Policial

Polícia Militar prende homem após roubo e sequestro de ônibus em Santa Rita do Passa Quatro

23/06/2026 às 22:18 Descalvado/SP
Polícia Militar prende homem após roubo e sequestro de ônibus em Santa Rita do Passa Quatro
Uma ação rápida e integrada da Polícia Militar resultou na prisão de um homem que roubou e sequestrou um ônibus de transporte de passageiros na manhã desta terça-feira (23), em Santa Rita do Passa Quatro.
De acordo com informações da Polícia Militar, o indivíduo armado embarcou no veículo e anunciou o assalto. Cerca de 25 passageiros estavam no ônibus, que seguia com destino à cidade de Ribeirão Preto.
Após render os ocupantes, o criminoso obrigou o motorista a continuar a viagem em direção a Ribeirão Preto. Assim que a ocorrência foi comunicada, as informações foram repassadas para equipes policiais de toda a região.
Os policiais militares de Santa Rita do Passa Quatro conseguiram, junto à empresa responsável pelo transporte, a localização do ônibus em tempo real. Com isso, foi possível acompanhar o deslocamento do veículo e compartilhar as informações com as equipes da Polícia Militar de Ribeirão Preto.
A operação contou com uma ação coordenada entre diversas equipes, culminando na abordagem do ônibus e na prisão do suspeito por policiais militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Ribeirão Preto, com apoio das demais viaturas da região.
Durante a ocorrência, uma arma de fogo foi apreendida. Felizmente, nenhum dos passageiros ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, a rápida integração entre as unidades foi fundamental para garantir a segurança das vítimas e o sucesso da operação.
O caso foi apresentado à autoridade policial, que adotará as medidas de Polícia Judiciária cabíveis.

Compartilhe esta notícia: