Em um feito histórico para o futebol brasileiro, o Botafogo venceu o poderoso Paris Saint-Germain por 1 a 0 nesta quinta-feira (19) e assumiu a liderança do Grupo B na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida foi realizada no lendário estádio Rose Bowl, na Califórnia (EUA), e marcou o fim de uma longa hegemonia europeia na competição.
O único gol do jogo foi marcado por Igor Jesus, após uma bela jogada em contra-ataque iniciada por Savarino. Com grande atuação coletiva, o Botafogo segurou a pressão do PSG e garantiu a vitória com autoridade e maturidade tática.
Essa é a primeira vitória de um clube sul-americano sobre um europeu no Mundial de Clubes desde 2012, quando o Corinthians superou o Chelsea. O resultado repercutiu em todo o mundo e reacende a esperança dos torcedores brasileiros de ver um clube do país novamente campeão mundial.
Com o resultado, o Botafogo chega aos 6 pontos e lidera seu grupo. Na próxima rodada, enfrenta o Atlético de Madrid, precisando apenas de um empate para avançar às quartas de final.
O técnico Renato Paiva celebrou a entrega do time:
“Treinamos duro, sabíamos da qualidade do PSG, mas também confiávamos no nosso trabalho. Foi uma vitória para ficar na história do futebol brasileiro.”
A torcida alvinegra, que acompanhou em peso dos quatro cantos do mundo – incluindo descalvadenses apaixonados pelo clube –, já sonha com o título inédito.

9 de julho de 2025/
No Comments
Descalvado precisa entrar na rota do desenvolvimento! A Coca-Cola, uma das maiores empresas do mundo, está...